O Be My Friend é um projecto de voluntariado e de colaborações.
Com a vossa ajuda conseguimos chegar mais longe.
Com a vossa ajuda, os patudos têm mais hipóteses de adopção.
REDES SOCIAIS
O Be My Friend enquanto projeto que pretende ajudar a promover as adopções de patudos pelo país apoia-se, essencialmente, nas plataformas de redes sociais tais como o Facebook e o Instagram. São estas plataformas que trazem a visibilidade aos cachorrinhos, aumentando as suas hipóteses de encontrarem novas famílias.
No entanto, tanto o Facebook como o Instagram, têm parâmetros de funcionamento que podem prejudicar o alcance dos patudinhos, para contornar estes parâmetros há algumas ações que podem ajudar, são elas:
1 – Likes, muitos likes, todos os likes são importantes ❤
2 – Comentários. Comentar sempre que possível, mesmo que seja com corações, adoramos corações.
3 – Partilhar os posts, as fotos, a página. Tudo pode ser partilhado.
Todas estas pequenas coisas, que cada um pode fazer, vai criar um dinamismo ao nível do Facebook e do Instagram que automaticamente aumentará a visibilidade dos nossos patudinhos. Sabemos que adoram esta causa tanto como nós, sabemos que estamos todos juntos pelos nossos queridos animais.
PATREON
O que é o Patreon? O Patreon é uma plataforma que permite que as pessoas sejam patronos de causas, artistas, etc… Através desta patronagem, que é feita com contribuições monetárias mensais dentro das opções de pacotes existentes (cada pacote tem ofertas exclusivas), os nossos patronos apoiam o projecto Be My Friend, mantendo-se bastante envolvidos no projecto.
As ofertas dos pacotes incluem produtos exclusivos para patronos e acesso às fotografias de making of, tiradas durante as sessões fotográficas, entre outros.
DONATIVOS
Inicialmente os custos das deslocações eram suportados pelas associações. Sendo que as mesmas já têm tantos custos com os cuidados aos animais, achou-se que teria que haver outra maneira de poder ajudar. Assim, surgiu a ideia de pedir ajuda através de donativos. E a verdade é que, graças aos donativos, foi possível realizar várias sessões em associações sem que qualquer custo fosse imputado a estas.
Para além de permitirem que mais deslocações sejam feitas para sessões fotográficas, os donativos também têm servido para possibilitar a entrega nas associações de bens essenciais, como desparasitantes e ração, sendo mais uma extensão da ajuda que o Be My Friend recebe.
MERCHANDISING
A loja do Be My Friend, foi criada para os amantes de patudos como nós. É impossível não querer partilhar com o mundo as imagens captadas destes deliciosos cachorros. Cada expressão conta uma história, e agora, com a loja do Be My Friend podemos tê-los mais perto de nós. São vários os produtos personalizados com fotografias dos patudinhos: T-shirts, camisolas, canecas, sacos. Materiais de qualidade, que pode usar no dia-a-dia, tornando o seu dia um pouco mais feliz, porque é impossível não sorrir quando eles sorriem para nós.
PARCERIAS
A causa que serve de base à criação do Be My Friend, felizmente, é partilhada por muitos. Há várias marcas, instituições que também trabalham para levar ajuda às associações e canis que tanto precisam. Faz sentido que esforços se unem e que colaboração exista quando o fim é o mesmo. O projeto Be My Friend está mais que disponível para encontrar e colaborar com parceiros que acrescentem à causa.
COLABORAÇÕES
Este projeto é exclusivamente voluntário e todo o trabalho que envolve, parte da cedência do tempo e dedicação de cada um que nele está envolvido. Mas nem sempre se consegue fazer tanto quanto se gostaria e, por isso, o Be My Friend está sempre à procura de novas colaborações. Pronto para acolher quem tiver interesse em colaborar com o seu tempo também, dar um pouco de si ao projecto.
VOLUNTARIADO
O trabalho que está associado a uma sessão fotográfica com os patudos, exige um grande esforço logístico, tempo, organização. E quanto maior o número de animais fotografados, maior o número de animais ajudados. O que significa que o número de pessoas envolvidas na sessão faz a diferença. Assim, apelamos ao voluntariado nas associações, este é essencial para que um maior número de patudos tenha a sua fotografia tirada e maiores possibilidades de achar uma família.