Diário da Be My Friend Tour – Dia 2



Rumo a Ponte de Sor depois de almoço, o 2.º dia de tour aconteceu no Canil Municipal desta cidade.
Apesar de contar com 95 cães acolhidos neste momento, apenas foi possível fotografar 40 durante a sessão.

 

O canil municipal de Ponte de Sor acolhe cerca de 6 cães por mês em média, conseguindo, também por mês, apenas a adopção de 2 a 3 patudos.
Estes números fazem com que a população no canil seja cada vez maior tornando as adopções essenciais para que o canil consiga diminuir o volume de cães. Mais ainda, cerca de metade dos patudos neste canil são seniores e, segundo as estatísticas, com menor probabilidade de adopção. Aqui, os cães até 2 anos têm uma taxa de adopção de cerca de 100%.
Apesar de entendermos o que está na razão de uma adopção Júnior, não podemos deixar de salientar que há igualmente grandes benefícios na adopção de cães mais velhos.
Dos 40 cães fotografados nem todos estavam “camera ready”, muitos estavam mais interessados em deitar-se no chão a descansar. E outros houve que, por excesso de energia, não paravam tempo suficiente quietos, impedindo que conseguíssemos fotografá-los. Ficaram muitos focinhos lindos sem foto mas que nos marcaram, sem dúvida, pela irreverência e alegria contagiantes que demonstraram.


A foto de grupo, tirada no final, espelha o cansaço da equipa do canil, no entanto, o sentimento de trabalho cumprido também se sentiu, bem como a esperança que esta sessão possa contribuir para que estes patudos encontrem, finalmente, uma casa nova.

 

Partilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.