Diário da Be My Friend Tour – Dia 5

O dia 5 do tour teve 2 mega sessões. Esperavam-nos 2 canis com uma população de animais elevada.

 

A primeira paragem foi no Canil Municipal de Évora. Um canil com cerca de 60 patudos que preza pela sua organização e pro atividade para desenvolver atividades que ajudem a promover os animais e aumentar as adopções. O total de animais fotografados foi 51, um número elevado que apenas foi possível porque os animais foram muito colaborativos com o que eu lhes foi pedido.

 

Canil Municipal de Évora – Projeto Fiel

A segunda paragem foi no Cagia – Canil Intermunicipal da Resialentejo. Aí contam-se com cerca de 59 cães e 49 gatos. Tiraram-se fotos a 53 cães.

 

Cagia – Beja

Na continuidade do que temos partilhado, o tema dos maus-tratos e abusos aos animais é visivelmente recorrente nos canis e associações por onde o Be My Friend passa. Por isso, mais uma vez, temos que admirar o trabalho que se faz com os patudos no sentido da educação e reabilitação, este é essencial.

 

Hoje, por exemplo, o volume de patudos fotografados apenas foi possível porque ambos os canis visitados apostam no treino e educação dos animais. 

 

Acreditamos que esse treino vai tornar o processo de adopção muito mais suave e fácil ajudando adoptante e cão a entenderem-se melhor.

 

Este é um perfeito exemplo em que não se deixa que o menos bom seja a bagagem que o cão carrega. Treinar o cão também lhe dá controle, pois ensina-o a entender o dono e a comunicar com ele. É empoderamento.

 

 

Partilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.