Diário do Tour Be My Friend – Dia 1

O 1.º dia começou com a saída de Coimbra depois de almoço rumo a Castelo Branco. À nossa espera estavam 46 cães e 2 gatos, preparadíssimos para pousar para a objectiva. A recepção que nos esperava no Centro de Recolha Animal de Castelo Branco não podia ser mais calorosa, os patudos correram para nos dar as boas vindas. 

Este canil tem algo que o distingue dos restantes, não há boxes, os patudos estão divididos por zonas amplas, livres, onde pequenas matilhas existem. 

A sessão iniciou com os cães de pequeno porte, incluindo os 5 cachorros de 6 semanas (fofura em forma de cão), de seguida foi a vez dos patudos de grande porte.

Para finalizar, e acabar o dia a derreter corações, vieram os gatinhos, um macho e uma fêmea de apenas 2 meses, que dominaram a câmara.

O centro recebe em média 20 a 25 animais por mês e consegue adopções nos números de 15 a 20 também mensalmente. O balanço entre recolhas e adopções consegue ser quase a zero, mas ainda há cães que vão ficando para trás.

Este canil acolheu recentemente um grupo de cães de um canil ilegal e, claramente, estes pequenos precisam de muito carinho e atenção, que ali recebem em abundância, mas a necessidade de uma família que os acolha é gritante.

Terminámos a nossa passagem pelo canil de Castelo Branco com uma foto de grupo, grupo este estafado mas feliz pela realização de trabalho concluído com grande sucesso.

Partilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.