My New Friend Chewie

Hoje contamos-vos a história de uma estrela de Hollywood. Apresentamos-vos o Chewie, patudo chamado Bingo quando ainda estava aos cuidados da APA de Torres Vedras. E porquê estrela de Hollywood? Passamos a explicar, “Encontrei uma notícia sobre o projecto Be My Friend e fui explorar. Passei a seguir no instagram e numa das publicações encontrei o Bingo. Mostrei a toda a gente o cão mais engraçado que alguma vez tinha visto. Parecia um urso (ou o Chewbacca da Guerra das Estrelas)! Todos os dias voltava a ver os posts do instagram para ver se ele já tinha sido adoptado. Como tinha muitos comentários, achei que já tinha donos”. Ora é ou não é o Chewbacca mais bonito que já se viu?

Mas, afinal o nosso Chewie ainda não tinha uma família apesar do seu popularismo. Foi adoptado em Abril, “quando de repente nos vimos todos em casa, pensámos que seria a altura ideal para o acompanhar na adaptação. Mas eu continuava a achar que ele já tinha sido adoptado. Depois de contactar a APA e descobrir que afinal ainda estava na Associação, fomos visitá-lo e levar-lhe comida. Acabámos por trazê-lo logo na primeira visita”. Uma verdadeira estrela tem uma história digna de um filme, mas a história deste patudo continua da forma mais maravilhosa que possam imaginar.

O Chewie é muito tranquilo, pachorrento, adora companhia, festinhas até mais não e como é óbvio adora comer! São ou não são características de uma verdadeira estrela? Contudo, todas as estrelas têm o seu lado mais “humano/patudo”. O Chewie não é grande adepto de brincadeiras, tem medo de autocarros e camiões e assusta-se com o barulho da cidade. Adorou a sua cama nova, mas é mais apaixonado pelo sofá. Não faz asneiras e tem uma grande capacidade de aprendizagem. Graças à sua fantástica nova família deixou de ter um olhar triste, passou a andar de cauda no ar e de orelhas arrebitadas, “cada passo era a medo, mas agora já anda a trote!”.

Embora tenha pregado um grande susto à sua nova família, ao não fazer “xixi”, fruto da mudança de vida, não podia ter ao seu lado melhor companhia, que o ajudou a ultrapassar o problema encontrando as ervas certas. A sua nova família inclui outra amiga patuda mais velhota e dona dos afectos da casa, mas já vai aceitando o “miúdo que chegou”, acompanhando as suas conquistas e partilhando as suas rotinas.

Para terminar uma grande história e para perceberem que esta família é sem sombra de dúvida digna de uma verdadeira estrela de Hollywood, deixamos-vos com esta mensagem: “Não hesitem (em adoptar)! A alegria que se vê crescer num animal que ganha uma família e um aconchego é das melhores sensações que podemos ter na vida! Quando o fomos buscar, o Chewie estava com uma dermatite e percebemos que recuperaria muito melhor em casa. Mais tarde, numa visita ao veterinário, foi-lhe diagnosticado hipotiroidismo. Embora na associação o tratassem muito bem, este cão precisa de tratamento para toda a vida. Ficámos muito contentes por poder ajudá-lo e proporcionar-lhe uma vida confortável e feliz!”.

 

Agradecemos muito à Rita Rocha por partilhar a sua história e desejamos as melhores “patudices” do mundo!

Texto de Patrícia Pessoa.

Partilhe!

2 comentários em “My New Friend Chewie

  1. Que história maravilhosa! Eu lembro-me de na altura ter partilhado este chewbaca maravilhoso!
    Por isso fiquei tão emocionada por ver que arranjou uma família à altura!❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  2. Obrigada pelo vosso artigo. Gostámos muito! E parabéns pela página e pelo projecto, que nos ajudou a encontrar o Chewie Bingo. Espero que através da vossa página mais pessoas encontrem um lar para os animais destas associações. Todos merecem uma família.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.