My New Friend Leitãozinho

Hoje contamos-vos a linda história do Leitão(zinho), adoptado no início de julho na APA em Torres Vedras.

O início da nova vida do Leitão(zinho) não poderia ser melhor, quando perdemos a fé na humanidade aparecerem seres humanos incríveis para nos mostrar que com amor tudo pode ser possível. Clichê? Até poderia ser, mas neste caso não se aplica e já vão perceber porquê.

“Num passeio com os patudos da APA, de todos, havia um pequenino que se destacava, não pela sua energia ou felicidade, mas exatamente pelo contrário… Vindo a conhecer o estado de saúde do Leitão, tendo Leishmaniose e perdido o olho, percebi que as probabilidades de ele vir a ser adotado eram mais baixas que a dos seus outros amigos. Apesar de não o ter adotado logo, ele ficou-me na cabeça e só o trouxe para casa quando garanti a estabilidade e condições necessárias para lhe dar a vida que ele merece”. É maravilhoso quando histórias reais parecem saídas de um filme, não é verdade? E que bom filme este.

Já sabem o nome da personagem principal, mas ainda não lhe conhecem a personalidade. Nada que não se resolva rapidamente. O ser humano fantástico de que vos falamos no início entra novamente em cena e esclarece tudo: “A sua calma e inteligência é o que o definem melhor. Sendo que ao ar livre nos nossos passeios, nota-se que é um verdadeiro caçador, atento a todos os sons e movimentos, sempre curioso”. Mas uma boa história não termina por aqui, e ser a personagem principal tem as suas responsabilidades, não pensem que é um trabalho fácil: “O Leitão é a minha nova companhia. Sempre feliz ao me ver chegar do trabalho, pronto para me levar a passear ou a correr pela Lourinhã inteira. E tenho sempre alguém que durma ao pé de mim”.

Como gostamos muito dos nossos leitores e seguidores, presenteamos-vos com informações ultrassecretas. Sabemos de fontes seguras que estará para sair um novo filme desta saga incrível: “Ainda temos muito tempo para criar histórias memoráveis. Por agora, com o passar do tempo, tem sido incrível ver o Leitão ganhar confiança e sentir-se mais à vontade, mostrando a sua pequena personalidade a pouco e pouco”. Nós vamos ficar a aguardar ansiosamente por novidades, até lá deixamos-vos com uma fantástica mensagem de uma das personagens mais importantes do filme: “Se estão a considerar adoptar um novo companheiro, tenham sempre em conta de que lhes estão a mudar por completo a sua vida, que todo o vosso amor é o que mais importância, peso, terá em como ele se sentir convosco e na sua interação com o mundo em redor. Animais que estiveram em associações, grande parte das vezes, têm traumas que nós não podemos esperar compreender, a nossa paciência e dedicação é vital para que o novo membro de uma família se sinta bem. Quando o adoptarem, tenham a certeza de que estão prontos para lhe dar tudo, pois ele dará, com todo o grado, tudo e mais um pouco de volta”.

Agradecemos muito ao Ricardo Machado por partilhar a sua história e desejamos as melhores “patudices” do mundo!

Texto de Patrícia Pessoa

Partilhe!

6 comentários em “My New Friend Leitãozinho

  1. Adoro este tipo de histórias e este tipo de pessoas. Boas pessoas! Desejo a este patudo lindo a maior felicidade. E aos seus donos agradeço o facto de serem atentos, carinhosos e humanos de eleição. Tocou-me esta história porque o Leitão é muito parecido com o meu Charlie Brown.

  2. Fiquei tão feliz por saber que o Leitaozinho foi adotado. Tinha ficado com ele no pensamento. Ao coração gigante que o adotou o meu bem haja. Sei que está preparado para receber em dobro, em triplo…porque essa generosidade dos animais adorados é garantida! ❤️

  3. Fico tão mas tão feliz de ver que o Leitãozinho encontrou amor de família na vida dele. Encontrei-o numa aldeia em Torres em tão mau estado, mas não o consegui deixar lá. Felizmente, a APA recebeu-o e tratou-o com tanto carinho. Pensava ir buscá-lo quando tivesse a minha casa e mais tranquila, mas o destino quis que o Leitãozinho encontrasse outro amor. Obrigada de coração. ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.