My New Friend Mango

Hoje contamos-vos a história do Mango, um patudo adoptado em Maio no Canil Municipal de Setúbal, depois da sua nova maravilhosa família o ter visto na nossa página. Adoramos fazer parte de finais felizes! Sim, porque esta é mais uma história com um grande final, tal como o Mango merecia.

Para além de finais felizes, sobretudo contamos-vos inícios felizes, ora vejam: “Eu e o Ruben começámos recentemente a vida a dois. Sabíamos que queríamos um patudo, tínhamos a certeza que queríamos adoptar, mas ainda não tínhamos definido o timing ideal, visto que ainda estamos há relativamente pouco tempo na casa nova. Vimos o Mango pela primeira vez, curiosamente na página do Be My Friend. Foi amor à primeira vista, literalmente! Tínhamos de o conhecer! Quando contactámos o canil, o Mango já estava em processo de adopção com outro casal. Ficámos tristes, mas decidimos que podíamos conhecer outros patudos e ficámos de combinar uma visita ao canil à mesma. Entretanto o Mango acabou por ser devolvido ao canil. Parecia que o Universo estava mesmo a conspirar a nosso favor. Nós que nem acreditamos muito nessas coisas. Mas a verdade é que o azar de uns, acaba mesmo por ser a sorte de outros. Tivemos a felicidade de poder ficar com o Mango, e a vida tem sido muito mais bonita desde então”. Digam-nos lá que não é um início fascinante?!

Mas, a parte deliciosa desta história ainda não terminou, adoramos conhecer as personalidades dos nossos patudos: “O Mango é muito dorminhoco. Ressona imenso!!!! É engraçado ver como ele é tão caseiro. É óbvio que gosta de passear, mas acaba sempre por nos puxar para casa à pressa para vir apanhar sol na varanda ou para ir dormir na cama de barriga para cima como ele gosta. Nos primeiros dias era muito assustadiço. Mas agora está super curioso com tudo. Adora estar à janela e consegue ficar horas a olhar para os miúdos a brincar na rua. No prédio já toda a gente o conhece e adora receber mimos de toda a gente. É super meiguinho”.

Mesmo em situação de pandemia, esta família maravilhosa soube aproveitar a melhor face da moeda: “O impacto tem sido super positivo. Nós sempre fomos muito caseiros e esta fase, mesmo que a pandemia nos obrigue a passar mais tempo em casa, tem servido para conhecermos melhor o Mango, e ele a nós. Todos os dias são de descoberta e não trocávamos isto por nada. A única mudança tem sido coordenar os passeios por causa dos horários de cada um e de resto tem sido pacifico.

O mango porta-se muito bem, mesmo quando fica sozinho em casa”. Já conseguimos perceber que o nosso patudo está muito agradecido e em boas mãos, melhor ainda é quando o demonstra, tornando simples momentos em momentos inesquecíveis, tal como este: “A viagem para casa, no dia adopção, é o momento que vou guardar para sempre. O Mango, sem me conhecer de lado nenhum, entrou no carro sem hesitações. Notava-se nervoso, mas ia tão observador, e no meio das constantes espreitadelas pela janela, ia olhando para mim e meia volta enchia-me de beijinhos. Nessa noite, deitou-se na cama e suspirou a noite toda. É muito companheiro e protector. Segue os nossos passos todos e faz questão de nos mostrar todos os dias o quão é agradecido pela segunda oportunidade que a vida lhe deu”.

Nós diríamos que o Mango é muito agradecido pela segunda oportunidade que esta nova família fantástica lhe deu, aliás foram eles que lhe deram vida, uma nova vida!

O recado que deixam a todos os que pensam em adoptar é reflexo do incrível coração que têm: “Adoptar é uma das experiências mais gratificantes que se pode ter na vida. Muitos animais de canil, ou de rua, não sabem nem nunca vão saber o que é o conforto de um lar. Principalmente nos animais mais adultos, como é o caso do Mango, há uma probabilidade muito pequena de serem adoptados, por variadíssimos motivos. É importante que as pessoas percebam a responsabilidade que é ter um animal doméstico, mas também é preciso perceber que não são só os animais de raça pura que são espectaculares! Não são só os animais bebés que são lindos! Para nós também foi uma estreia adoptar um animal adulto de canil, mas acreditem, vale mil vezes a pena!”.

Agradecemos muito à Joana e ao Ruben por partilharem a sua história e desejamos as melhores “patudices” do mundo!

Texto de Patrícia Pessoa

Partilhe!

Um comentário em “My New Friend Mango

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.