Lembram-se do Max? Provavelmente até o reconhecem, mas não por este nome. Este nosso patudo já se chamou Sansão, mas alterou o seu nome uma vez que nesta sua nova vida lida com personalidades internacionais! Achou por bem escolher um nome mais fácil de pronunciar, Max!
O seu charme e fotogenia foram cruciais e conquistaram logo um elemento da sua nova família: “apaixonei-me por ele! Já tinha visto tantos cães maravilhosos para adotar e nunca me tinha sentido assim. Por isso digo a brincar que o Max estar na nossa família foi culpa do Tinder dos cães”. Depois de falar com os restantes membros da família este patudo passou a fazer parte dela!
O Max foi adotado em Coimbra, tal como a sua nova amiga Lima, com quem já não pode viver sem e a quem tem o prazer de incomodar com todo o seu amor e energia, fazendo as delícias da sua nova família. Aprendeu novos truques com a sua amiga de 4 patas e agora juntos aquecem os pés a quem por vezes fica a trabalhar por casa, ficando cada um responsável por um pé.
Os seus novos amigos dizem que o Max é muito carinhoso, alegre, energético e por vezes desconfiado com novas visitas tendo em conta o seu passado. Mas a família tem alegria a dobrar, os mais novos estão encantados e o Max usa e abusa dos seus colos! Para além disso, a Lima agora tem sempre companhia e podem brincar quando mais ninguém está por casa.
Esta família maravilhosa aconselha a tomar decisões em conjunto quando se tratar de adotar um novo amigo. Realça que um novo membro dará trabalho, exigirá atenção e acarretará algumas despesas. Assim, só se for consensual que toda a família fique responsável pelos seus deveres como estar disponível, assegurar veterinário e alimentação “então não hesitem: adotem um cão!…Há tantos cães maravilhosos, que ser-vos-ão eternamente gratos e que vos darão imensa alegria e amor no vosso dia-a-dia”!
Agradecemos à Raquel Santos por partilhar a sua história e desejamos as melhores “patudices” do mundo!
Texto de Patrícia Pessoa
Que bom encontrar isto! O Max continua querido e energético e nós muito felizes por termos decidido adoptá-lo.