My New Friend Rainha

Hoje contamos-vos a história de alguém de sangue azul, é isso mesmo, da realeza! Uma verdadeira Rainha.

Esta Rainha tem uma história peculiar. Infelizmente, esteve alguns anos afastada do seu grande império, fruto das circunstâncias de uma vida cruel. Quis o destino que se cruzasse com um lugar chamado Canil Municipal de Pombal, que a acolheu até conseguir dar a grande reviravolta da sua vida e encontrar o caminho para o seu verdadeiro e tão agradável império. Em 2 de outubro de 2020, é finalmente surpreendida por fiéis amigos disfarçados de uma bela família. Julgavam eles que conseguiam enganar a nobreza, mas a perspicácia de uma Rainha nunca a deixa enganar. Em testemunhos da época consta que: “A primeira vez que a vi…quando ela saiu do canil e a vi pela primeira vez…ela veio a correr direitinha a mim cumprimentar-me em pé a pedir festas, depois à minha filha que estava ao meu lado e de seguida ao meu filho que estava dentro do carro, ela foi lá cumprimentá-lo também! Nesse dia percebi que ela se ligou a mim de uma forma incrível e que eu nunca imaginara”.

Mas, como sabiam estes fiéis amigos que a Rainha ali se encontrava? Apesar de ser Rainha, e dizerem que isso já é algo de outro século, esta patuda da realeza já dominava as redes sociais. Não acreditam? Então como acham que isto aconteceu?! “Começámos a visitar o Be my friend e a ficar fascinados com cada foto até que vimos…até que…vimos a Rainha! E foi paixão à primeira vista!…andámos meses a vê-la…a segui-la, a ponderar…a pedir informações sobre ela diretamente no canil e depois de falar com a Veterinária Dina, percebi que o seu temperamento era mesmo o que procurávamos para o nosso lar…era ela! Numa bela manhã decidimos fazer uma viagem de Lisboa até Pombal para a ir adotar!”. Pois é, esta família já tinha 2 gatos, mas desejavam ter um patudo, e não há nada tão bom como ter um patudo, não acham?

Pronto, pronto… não demoramos mais, estão curiosos para saber como é uma Rainha, não é? Não somos de deixar histórias a meio. “A Rainha é um doce, muito meiga e calma, obediente e muito companheira. Quando a soltamos na praia ou no campo, toda ela se solta, e corre, corre, muito feliz e é muito brincalhona! … Um dos melhores momentos foi também quando a soltei a primeira vez na praia e a vi a correr como nunca tinha visto, verdadeiramente feliz! Aí descobri o seu lado brincalhão!”. Aqui está uma verdadeira Rainha, apostamos que não conhecem nenhuma assim. 

Sim, também querem saber como é viver com uma Rainha. Nós contamos tudo: “Os momentos de alegria, felicidade e ternura, que com ela partilhamos superam todos os receios, medos ou dificuldades de adaptação dos primeiros dias. Os passeios na praia em pleno Outono, as viagens mais aconchegadas no banco de trás, as festas que ela nos faz quando chegamos a casa, tudo isso contribuiu para mudar a nossa vida para melhor!”.

Como não podia deixar de ser, os fiéis amigos da Rainha deixaram-nos uma mensagem que queremos partilhar com todos: “A minha mensagem vai para todos os que pensam ter um cão, que ADOTEM e transformem a vida de um patudo para sempre! A gratidão deles é tão grande…e os momentos de felicidade e alegria que partilhamos com eles vão fazer valer a pena todas as dificuldades, receios ou dúvidas iniciais!”.

 

Agradecemos muito à Mafalda Lopes e aos seus filhos por partilharem a sua história e desejamos as melhores “patudices” do mundo!

Texto de Patrícia Pessoa

Partilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.