My New Friend Tyson

Hoje contamos-vos a história do maravilhoso Tyson. Este patudo incrível foi adoptado pelo seu melhor amigo no CROAM (Centro de Recolha de Animais de Matosinhos) no dia 9 de Julho.

 

Como já devem saber, gostamos sempre de conhecer as razões que levam estes fantásticos seres humanos a adoptar um dos patudos fotografados pelo incrível João Azevedo. Neste caso em particular o desejo de adoptar já andava a borbulhar há dois anos, mas “as condições ainda não estavam reunidas. No último ano tudo se compôs e quando vi a foto do Tyson no Instagram e vi que já tinha 6 anos sabia que o tinha de ir resgatar”. Pois bem, ainda agora começamos e já nos derretemos, não é verdade?

Já vos contámos como começou esta grande história, mas será que estão preparados para o que se segue?

O Tyson é “super amigável e carinhoso. Adora que se aninhem com ele e lhe façam festinhas”, felizmente carrega consigo uma alegria muito maior que o seu tamanho e do que alguma vez se poderia imaginar: “trouxe-me muita felicidade. Quando o adoptei ele trazia um olhar um pouco tristonho de quem já tinha sofrido bastante. Foi uma enorme alegria ver a sua expressão mudar ao longo destes dois meses”.

Mas, não se deixem enganar pelo tamanho deste patudo, vejam só esta aventura: “Fomos à praia na Arrábida e acabamos por ir a uma praia que apenas dava para aceder através das rochas. Para lá não houve problema, mas na volta a maré já estava alta e ele tem medo do mar. Tive de o trazer ao colo como se fosse uma criança, uma criança de 31kg. Acabou por ser uma grande aventura, mas correu tudo bem!”. Por esta não esperavam. Estes nossos patudos serão sempre eternas crianças, as nossas melhores crianças!

Toda esta história não teria acontecido sem a maravilhosa atitude do seu melhor amigo, que para além de proporcionar uma grande vida ao Tyson, também nos deixa os seus conselhos: “Adoptar um cão é uma grande responsabilidade. Pensem bem se têm todas as condições para o fazer e se sim não tenham dúvidas. Não há nada mais gratificante. Das melhores experiências da minha vida”.

 

Agradecemos muito ao Rafael Tavares por partilhar a sua história e desejamos as melhores “patudices” do mundo!

Texto de Patrícia Pessoa

Partilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.