Olhos bem arregalados que aqui há cão e um final feliz

Quem não gosta de histórias com finais felizes? Nós gostamos e, por isso, vamos partilhar a história feliz de uma simpática patuda com uma característica distinta e muito castiça que conquistou a Internet. O seu nome é Jubilee e, depois de abandonada por um criador que não a conseguia vender, foi adoptada a 14 de Janeiro deste ano.

A história começou há dois anos atrás, nos Estados Unidos, quando um criador entregou a uma associação de apoio animal, a Husky House, uma cadela de raça husky que não conseguiu vender por “ser esquisita”, visto a patuda apresentar uma condição congénita ao nível das pálpebras. Esta condição, ainda que não afecte a sua visão ou estado de saúde, dá-lhe um ar de permanente surpresa por causa dos olhos arregalados.

A Jubilee foi acolhida pela associação que, perante o pouco interesse demonstrado pela falta de candidatos à adopção, decidiu fazer um apelo na rede social Facebook e o sucesso foi imediato. A publicação foi partilhada quase 50 mil vezes e as candidaturas começaram a aparecer.

Foto: Husky House
Foto: Husky House

Depois de analisados os vários candidatos, foi encontrada a família perfeita para a “nossa” estrela da Internet que “gosta de outros cães e ama pessoas, mas é um pouco tímida”.

Para a nova família que também já adoptou outros animais na associação, a Jubilee é simplesmente a “cadela mais bonita” e, embora quisessem manter segredo da nova vida, percebendo a quantidade de fãs que a sua menina “arrecadou”, criaram um perfil de Facebook para que todos possam continuar a segui-la.

Saturday sillies 😀

Publicado por Jubilee Arruna em Sábado, 11 de abril de 2020

A publicação da “husky de olhos arregalados” não só se tornou viral, como ainda trouxe uma ajuda extra à Husky House que criou uma t-shirt com a “cara” da Jubilee para apoiar todos os outros patudos que ainda se encontram no abrigo, huskys e não só.

Verónica Sousa

Partilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.